A Igreja Católica foi o tema central de vários textos neste blog. Na maioria das vezes (leia-se na totalidade) foram críticas feitas ao modelo de gestão, às práticas corporativas de propagação da fé cristã e nalguns casos a duvidosa sexualidade dos seus párocos.
Mas este texto não será (mais) uma crítica, mas sim uma dissertação de compaixão. Compaixão para com Deus, que está em Crise. É verdade, Deus está em crise.
Primeiro foi legalização do Aborto, essa prática herege, que visa essencialmente acabar com o papel da Cegonha na explicação da concepção dos bebés. Depois temos, os avanços na Genética. Aos olhos de Deus, os cientistas estão a querer ter tanto protagonismo na criação de seres vivos como o próprio Deus. Daqui por alguns anos, quando uma criança perguntar como nasceu o Mundo e de onde vêm os bebés, a resposta pode perfeitamente ser: “Quem inventou o Mundo foi um cientista chamado Stephen Hawking, patrocinado por outro senhor chamado William Gates e os bebés vêm de um Centro Genético, onde esperma e óvulos são biologicamente produzidos.” Adão e Eva, estarão completamente obsoletos.
Só com isto, Deus ganhou uma enxaqueca crónica. Todavia, o seu estado de saúde deteriorou-se substancialmente com a introdução de alimentos transgénicos na nossa alimentação e principalmente quando vê no Oprah Show que Thomas Beatie, um transsexual, estava grávido!
Mas a depressão de Deus atinge o seu auge com… a com a lasanha do Lidl. Custa apenas 3.99 Eur, parece feita numa qualquer cidade italiana, sabe deliciosamente e vem num recipiente de plástico que (espante-se!) pode ir ao forno.
Só pode ser coisa do Diabo.
terça-feira, 15 de abril de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Experimenta comer legumes....pode ser uma nova experiência para ti. Sabes? Umas cenas verdes (geralmente) que fazem muito bem à saúde.
Huuummmm...Obrigado pela sugestão...mas não obrigado!
De tão boa que é, só pode fazer mal!!!
Enviar um comentário