sexta-feira, 4 de abril de 2008

1º Aniversário

Foi há um ano, que surgiu a ideia de criar um espaço onde pudessemos partilhar as ideias, debater opiniões e essencialmente dizer palermices. Esse espaço chama-se Coisas Simples.

Escrevo em nome dos dois intervenientes, que fazem com que este espaço seja cada vez melhor, um espaço de amigos e para os amigos, sem os quais este blog não teria nem um terço das histórias aqui relatadas.

Assim, no 1º aniversário do Coisas Simples, vou aproveitar para revelar os segredos dos mais bem guardados deste blog:

1º - Este é o blog mais lido no Forte da Casa e no Turquemenistão. No Forte da Casa, é lido por um jovem bancário, que sofreu uma Taquicardia ao ver o Benfica-Getafe e no Turquemenistão, por uma comunidade lusófona em ascenção, que planeia um Golpe de Estado.

2º - Todos os textos que, supostamente, são assinados por mim, na verdade são escritos por uma anã, que conservo na dispensa da minha casa, num bidon de formol e que está constantemente alterada psicológicamente devido à inalação do cheiro de latas de Cola UHU. Chama-se Ursula Natércia.

3ª - O Cspil, que assina alguns textos, pondera seriamente o abandono das suas obrigações profissionais, para se tornar lider de um culto religioso, onde sacrificam minhocas e veneram o Professor Bambo. Reunem-se à 3ª Feira numa casa abandonada, ali ao pé Alhos Vedros.

4º - O Serguei, que também ele assina alguns textos, tem o dom de falar com cobras-de-água em Aramaico e tem uma colecção valiosíssima de latas e calendários do Sylvester Stallone. A colecção de latas foi ganha numa aposta com um mecânico. A aposta consistia em ver quem cuspia caroços de manga mais longe. Com a marca inigualável de 13 metros, Serguei levou a melhor. O mecânico deixou de exercer e sobrevive à base de ansiolíticos.

Off we go, a caminho do ano número 2…

5 comentários:

Unknown disse...

Go on my dears! Bring us the good stuff!!!

L.

Anónimo disse...

Huuuuum.... Eu vi looogo... Seus impostorões! Força, continuem assim a fazer a malta chorar a rir no work!! :D bijuuuu

Anónimo disse...

É com alegria que vejo esta criança (que vi nascer com estes meus olhinhos que a terra ha-de comer) fazer o seu primeiro aniversario! Muitos parabens!! Recordo os primeiros tempos em que enviava copias por correio para o Turqmenistão (sendo eu o contacto da resistencia no exterior), e enquanto co-habitava com o Alcides na mesma casa (e não no mesmo quarto, muito embora ele insista em me chamar room-mate lol)...e enquanto co-habitava dizia eu, ouvia a anã bater nas paredes da dispensa , (que é ao lado do meu quarto) apos saltar para fora do bidon de formol (formol esse comprado no cafe Sebas e fora de prazo).
Por outro lado, em relação a " partilhar as ideias, debater opiniões e essencialmente dizer palermices" tenho de discordar, pois varios foram os comentarios por mim colocados (alguns anonimos é verdade, como ja confessei ao Alcides) que foram censurados, e sabe-se la por que criterios... Mas enfim, numa sociedade que se quer de livre expressao, não ha criterios que possam justificar a censura .. (ehehhe, ja andava ha bue para dizer isto, toma lá! ) lol
Mas bom, de um modo geral, o blog esta muito fixe , continuem! Um abraço!
João (ex-alcides house-mate)

Alcides disse...

Maravilhoso! Boa João! Estava a imaginar a anã ao lado do teu quarto e fartei-me de rir!Tens razão em relação aos comentários, mas confesso que não podia deixar aquele tipo de ideologia patente neste blog..Simplesmente não conseguia..Já que não podia demover uma pessoa como a que "criaste" de ideiais tão (a meu ver) ininteligiveis, podia sempre atingi-lo de outra forma..Cortando-lhe a palavra.Porém foi giro, porque em muitos jantares sem o sabermos foste tema de conversa, originando bons temas de conversa..Um grande abraço e cumprimentos à rapaziada do Turqueministão. PS - a do room-mate está muito boa!

Anónimo disse...

parabéns, e continuem com a boa onda que é este blog..
beijinhos
Paula Oliveira
p.s.Alcides, parabéns super atrasados (23/03)