terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mais valia não escrever, né? Perceberão isso no fim do texto!

Proveniente de um continente marcado por guerras, corrupção e inflação, (sobre)vivia em condições sub-humanas e como qualquer menina sonha com os palcos, as luzes e as coreografias elaboradas plenas de dançarinos. Como padrões de referência tinha Iman, Naomi, Gisele, mas elas estavam a galáxias de distância.

Como muitas vezes afirmava, enquanto bebia água junto ao rio, “o sonha comanda a vida”, sentia que também ela um dia alcançaria a Europa, tal e qual os seus ídolos. Mas rapidamente a consciencialização da utopia obrigava-a a mergulhar para o rio, permanecendo quase cinco minutos debaixo de água, numa postura de auto-comiseração. Vivia uma esquizofrenia deliberada…se por um lado sonhava, por outro era obrigada a acordar.

A oportunidade de entrar na Europa surge no Verão de 2003, com um convite para trabalhar em Berlim. No entanto as suas formas, não se aproximavam do cânone, as “crias” secaram-lhe as tetas e foi obrigada a fornicar com desconhecidos a troco de…quase nada. Procriar era o termo utilizado..O seu pequeno cubículo, estava pejado de imagens de modelos, mas por esta altura ela era mais Beth Ditto do que Kate Moss. Não obstante, continuava sonhando.

Em Novembro de 2005, um empresário português abastado viu nela características únicas e convida-a para uma campanha publicitária. O sonho tornara-se realidade…seria Modelo.

Modelo e Continente, mais propriamente. A Popota é hoje uma das figuras mais marcantes da nossa sociedade. Mais magra, mais sofisticada, com as luzes e coreografias elaboradas, não há Natal que não chegue a Páscoa sem esta figura tão proeminente da nossa praça.

Hoje é exemplo para qualquer fêmea…mas uma questão me preocupa: a cada ano que passa apresenta -se mais magra. Sofrerá de algum distúrbio alimentar ?



Ps - é por isto que eu não escrevia há tempo…

1 comentário:

Rafa disse...

Muito bem, aumentaste o texto. Pois sem esses parágrafos do meio, fiquei ligeiramente a anhar aqui no post. Portanto, eu também notei que a Popota tinha feito uma bela dieta...e fiquei chateada. No meio do metro, olhei para o poster dela, mais esbelta e indignada disse alto:
- Mas ela é um hipopótamo, não pode ser magra. Helloooo, seus tansos!

P.S.: Sim, todos olharam para mim como se fosse uma louca. Mas todos riram e anuíram.