sexta-feira, 4 de junho de 2010

Foleira de Maio

Esta é a estória dela. Alguém que sempre manteve uma postura exemplar… até ao segundo dia da feira taurina de uma localidade que reclama a si a geografia de Ribatejo, mas na verdade é Estremadura.

Dotada de um low profile bastante profícuo, ela sempre conseguiu manter uma imagem imaculada (em comparação com outras pessoas que por motivos de ingestão de bebidas espirituosas adquirem um alter-ego**) …até ao segundo dia da feira taurina.

Se por um lado ela não partia um prato, no segundo dia da feira de Maio mais se assemelhava a um Elefante no Depósito da Marinha Grande. A sua fisionomia alterou-se. O olhar tornou-se estrábico, tão estrábico que se posasse para uma foto de uma revista do coração, muito provavelmente seria capa de uma revista de automóveis. O seu andar, que habitualmente é extremamente elegante, mais parecia o deambular de alguém com um taxa de alcoolemia de 4,25 g/l. Bem, verdade seja dita que a taxa dela não andava muito longe disto.

Por norma, ela é uma pessoa que respeita as leis de civismo pelas quais se rege a nossa sociedade, mas também neste aspecto se revelou. Não respeitou a ordem de uma fila para pagar o seu cartão repleto de vodkas (depois de uma noite de imperiais, tintos e lambruscos vários) e altivamente acercou-se da caixa registadora. Saliento também que se recusou a pagar o cartão de alguém que não pretendia esperar na fila e simpaticamente pediu para fazer esse favor. Resmungou como se tivesse esperado na fila pacientemente.

Já de dia, quando o organismo começou a pedir alimento, esmurrou e pontapeou a porta de um café que ainda se encontrava encerrado. “Estava possessa!” afirmaram alguns transeuntes que recusaram facultar a identificação com medo de represálias. Importa referir que nesta altura da noite/dia o seu figurino mais se assimilava ao de um canalizador que arranja um cano por baixo da bancada…bêbedo.

Por estes motivos, foi-lhe atribuído o galardão Foleira de Maio. A cerimónia terá lugar no próximo dia 09.11.2010.

**o seu alter-ego é Lassalete

1 comentário:

Sergei disse...

Xiiiiiiii, agora compreendo a dimensão da coisa, hehehe!!!


Muito bommmm :P