terça-feira, 23 de março de 2010

Not so Sicko...

Não tem sido um mandato fácil…Desde a sua eleição que muitos cépticos e outros não tão cépticos mas que gostam de ser profetas da desgraça, anseiam por um deslize ou um escândalo.

Mas a verdade é que o senhor conseguiu um feito histórico. Barack Obama cumpriu umas das promessas essenciais da sua candidatura: estender o serviço de saúde à generalidade dos americanos.

A lei que Barack Obama vai assinar não alcança ainda a cobertura universal da população, mas alarga o sistema de forma a conter 95 por cento da população. Mais de 32 milhões de americanos que actualmente não dispõem de acesso a consultas, exames e tratamentos serão integrados na rede, que se manterá essencialmente na mão de fornecedores privados.

A realidade de Sicko, do Michael Moore, é extremamente assustadora, mas é bom saber que os Estados Unidos têm à sua frente uma pessoa mais humanista e principalmente inteligente.

4 comentários:

Anónimo disse...

Yes He CAN!
Fez mais pelos norte americanos em 1 ano que george bush jamais fez na sua presidência,quiça na sua " carreira ploitica"
Obama mostra que é um ser humano de excepção,um politico que eleva a nobreza do cargo que ocupa e que está a contribuir de forma muito positiva para que a sociedade americana seja mais equilibrada e justa...


ASS:Lino Estrela

Duarte disse...

off topic: Parabéns Alcides!!!!!

David disse...

Mau!
Não nos podemos esquecer que o George W. Bush também fez muita coisa boa. Para as companhias petrolíferas e para a indústria militar.

Fora de piadinhas, GRANDE Obama!

Rafa disse...

Houve um tipo que escreve no I que disse uma coisa fabulosa. Foi algo do género "Obama pode não ser o Messias por que todos esperavam, mas devolveu ao mundo uma máxima que estava fora de moda: do povo e para o povo".

Ponto a ponto, vai riscando da lista as missões a cumprir.

Olha lá, por que não me ligas nenhuma? Comento tanto no teu blog e tu nem entras no meu...:(