quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Viagens

Lara:

Gosto de encarar a vida como uma viagem…uma viagem sem destino, apenas com bagagem de mão, predisposição para encarar as eventualidades do percurso, coragem para ultrapassa-las e vontade para voltar a faze-lo de novo.

A viagem da tua vida não podia ser mais bela. Começaste com a tal bagagem de mão, mas actualmente tens muito mais do que isso: a Madalena que é parte de ti e o Tiago que encontraste (em boa hora) no trajecto da tua viagem.

Avizinha-se um novo destino: a vida em família (a TUA família), com tudo aquilo que ela encerra, que no fundo é como voltar a um lugar onde já estiveste, mas desta vez vais prestar mais atenção aos pormenores e ás suas particularidades…Vais observar em vez de olhar, vais escutar em vez de ouvir e vais sentir em vez de provar.

Porém, o mais importante de cada viagem é o Amor.

Reservo-me a uma justificação do parágrafo anterior, pois julgo que o Amor é por demais subjectivo, abrangente e pessoal, para o fazer. Deves ser tu a elaborar.

Não tenho a mínima duvida que a tua explanação será o mais fiel aos teus sentimentos, pois és assim…Transparente e cristalina, como o Amor deve ser.

Boa Viagem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá S. Alcides
apenas para dizer que mensagem à Lara é linda e que é este o registo que te falta para desenvolver o teu livro.
Sinto o amor que vos une, o apoio, o carinho, o incentivo, a força que queres passar...e dizemos tão pouco, o quanto as pessoas nos importa, o quanto as admiramos e estamos lá com e para elas.
Parabéns e um beijinho
Paula Mimi