quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cocktail

Terminaram as férias, mas seria com a maior das naturalidades que prolongaria o meu período de ócio por mais alguns meses.

Estas férias ficarão marcadas na minha memória e principalmente no meu corpo. Mas já lá iremos... Durante estes quinze dias de ausência, no nosso país e no mundo, muitas foram as noticias que me fizeram espécie (esta expressão é fabulosa, não é?) entre elas esta: Isaltino Morais foi condenado a sete anos de prisão efectiva e a perda de mandato, bem como a pagar uma indemnização de 463 mil euros ao Estado (se isto fosse uma piada esta seria a punchline). A listagem de crimes fala por si: fraude fiscal; abuso de poder; corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais, ou seja os requisitos essenciais e indispensáveis para dar um excelente autarca.

Mas voltando às minhas férias…fui brutalmente atacado por dois animais de alto porte: o gato da minha sobrinha, que me mordeu traiçoeiramente, numa emboscada realizada no corredor da sala e por um Peixe-Aranha sem escrúpulos, que me agrediu de forma grosseira na praia da Ilha do Pessegueiro.

Para quem nunca pisou um Peixe-Aranha, eis uma breve descrição da dor que se sente, dor essa se manifesta imediatamente: imaginem uma otite, misturada com dor de dentes, um murro no baixo-ventre, outro nos testículos e depilação a cera…um cocktail de dores, apenas para os mais audazes.

Curiosamente no Centro de saúde de Porto Covo, o único auxílio que me deram foi administrativo, pois Enfermeiros e os Médicos encontram-se de férias (se forem para Porto Covo em Agosto é imperativo que não adoeçam). Moral da história: fui à farmácia, deram-me um spray e fui comer salada de polvo, amêijoas à bolhão pato, devidamente regada com uma caneca...dois dias depois o pé inchou, infectou e estava no Hospital da Cuf (de muletas) a servir-me de anti-inflamatórios e antibióticos.

Mas as amêijoas estavam um pouco salgadas e a quantidade não era generosa.

5 comentários:

Anónimo disse...

ricas férias... só estragos!!

Avózinha disse...

Assim é que é, férias com animação.
E o peixe, como ficou?

Anónimo disse...

Saudades tuas e desse humor :)
Beijinhos
(ainda n tenho novidades daquele "assuntinho"!!)
Ângela

Cláudia disse...

Já agora... O que é que fizeste no teu 1º dia de férias?
:)

Alcides disse...

Nazaré: O meu primeiro dia de férias deu direito a uma sandes de ovo mexido e uma cerveja..lindo..

Angela: continuo a torçer freneticamente por ti..