sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Boa tarde às coisas aqui em baixo.


Por diversas vezes comecei textos com expressões de incredulidade, ou demonstrei pura descrença nas notícias que inundam o nosso quotidiano. Estas linhas não serão excepção. Assim sendo, o que se segue é apenas mais um exercício de total espanto e delíquio sobre o nosso mundo:

O Afeganistão aprovou uma lei que legaliza a discriminação contra as mulheres da minoria xiita, ao estipular que podem ser privadas de alimentação caso se neguem a ter relações sexuais com o marido. Ora bem ideia é um tanto ao quanto medieval e custa a crer que estas coisas e outras (como a burqa) ainda façam parte do nosso Mundo. Partilho da opinião do Sarkozy que discorda com o uso da burqa em França (e para mim em todo o Ocidente). Se uma ocidental usa véu num país islâmico, não digo que uma muçulmana use mini-saia e decote generoso no Ocidente, mas por favor mostre-nos as suas feições…e já agora as pernas…e se houver a possibilidade nos mostrar um pouco do peito também agradecemos.

No Ocidente, somos pela Beleza.

Outro episódio que me fez eriçar os pêlos, foi o facto da IAAF, estimulada pela meteórica progressão de Caster Semenya, uma jovem sul-africana de 18 anos, ter ordenado um teste de verificação de sexo, realizado por vários médicos. Semenya é suspeita de ser hermafrodita e de possuir atributos femininos e masculinos, o que faz com que os seus resultados (enquanto Mulher) não sejam possíveis e principalmente tangíveis. Perante isto, penso na quantidade de mulheres com ar de macho a fazerem desporto e a conseguirem feitos históricos: a Navratilova parecia (parece) um homem (e um homem feio), a Serena Williams parece um travesti e um número considerável de jogadoras da WNBA que todas juntas parecem o batalhão dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Sesimbra... Já o Nuno Gomes, poderia fazer parte da Liga Feminina de Futebol de Praia.

Se caminhamos para o abismo? Eu acho que, às vezes, sim…

1 comentário:

Rafa disse...

Essa observação em relação ao Nuno Gomes só poderia vir de um bom sportinguista...estou enganada? :)