quinta-feira, 23 de abril de 2009

Perspectivas

Depois de documentarem os últimos dias de vida de uma pseudo-celebridade, os ingleses continuam a inovar. Desta vez oferecem um milhão de dólares a uma dona de casa escocesa de 47 anos (ainda virgem), para participar num filme para adultos.

Susan Boyle participou no Britain’s got Talent, um concurso de talentos e surpreendeu toda a gente com a sua espantosa voz. Mas os seus atributos físicos ficam-se pela voz…verdade seja dita. Todavia, a indústria porno como qualquer outra actividade que visa o lucro também tem que se reinventar e nada como oferecer uma pipa de massa a uma senhora que passava bem por mãe do nosso amigo de infância, para se despir e realizar algumas cenas que entre outras envolvem posições com nome de números ímpares.

Mas pensando bem, esta história de catapultar para o estrelato ilustres desconhecidos já existe em Portugal há algum tempo. Quem não se lembra da primeira cena de violência doméstica transmitida para a televisão nacional? Aquele low kick do Marco no Big Brother antecipava alguns catapultanços para o estrelato.

Outro episódio memorável foi a rixa entre Companhia e Batatinha, dois palhaços de renome na nossa praça, em directo e com uma plateia repleta de crianças que assistiam incrédulas ao combate entre os entertainers e ouviam os ribombar dos vernáculos proferidos pelos palhaços …Foi talvez a primeira cena bullying transmitida em directo.

Depois disso, só mesmo o Vasco Pulido Valente vs Manuela Moura Guedes.

Resumindo, os ingleses não estão tão à frente quanto pensava inicialmente, afinal de contas é só mesmo uma questão de perspectiva.

1 comentário:

TuniKKa disse...

A propósito de Susan Boyle, vale a pena ler o artigo de Amy wilentz no Público de sábado, dia 25 de Abril.

E já agora, a propósito de Abril, aqui ficam as minhas "saudações Revolucionárias!"