segunda-feira, 20 de abril de 2009

Valeu a Pena..

Tirando a excruciante vontade de urinar que me assolou durante o trajecto até ao Pavilhão dos Lombos em Carcavelos (que quase me fez saltar do carro dos pais do miúdo ruivo, em plena Marginal) e alguns problemas de som, o concerto d’O Rappa foi perfeito.

O ambiente era pura festa, ao melhor estilo brasileiro, com muito funk a anteceder a subida ao palco banda do Rio de Janeiro. A “decorar” todo o pavilhão havia brasileiras mulatas, loiras e morenas de alto calibre que intimidam as mulheres e fazem sonhar a generalidade dos homens.

Minutos antes do inicio do concerto tive a oportunidade de conhecer o manager da banda, Valdir Rodrigues (um senhor impecável, paciente e extremamente simpático) que me possibilitou conhecer o baixista da banda – Lauro Farias e o vocalista, o calmo e também muito afável Marcelo Falcão. Com muita pena minha não foi possível levar o pessoal a conhecer alguém que ultimamente tem estado a tocar quase ininterruptamente nos nossos rádios, iPods e computadores.

Retribuí a simpatia com uma garrafa de Duas Quintas e um cachecol de Portugal, para marcar a presença deles neste rectângulo desenhado na Península Ibérica.


A setlist teve um reportório abrangente que percorreu a sua discografia, com maior incidência no último álbum, 7 vezes. Ao longo de todo o concerto foram várias as vezes que o público (97% de brasucas) entoou em uníssono as letras de Me deixa, Rodo Cotidiano, A Minha Alma, Monstro Invisível, Hey Joe, Pescador de Ilusões, e por aí alem…Só faltou mesmo a Farpa Cortante.


No final, pudemos todos dizer: Valeu a pena…Valeu a pena.

3 comentários:

David disse...

O som não estava realmente bem. Contudo, a presença em palco do Falcão foi cortante!

Valeu a pena
Eh eh!
Valeu a pena
Eh eh!
Sou pescador de ilusões
Sou pescador de ilusões

Anónimo disse...

Que curtido!!
Deve ter sido mesmo "Good vibrations"
Bjos

Duarte disse...

Na impossibilidade de ir-mos todos ao backstage, não podia haver melhor embaixador!
Foi muito fixe ver o Falcão entrar em palco com o "nosso" cachecol!

Abraço!