quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Cuidadinho!

A Igreja Católica, na pessoa de D. Policarpo, deu mais um tiro no pé. Mas antes de falarmos nisso, importa referir que ao longo dos anos a Igreja Católica tem vindo a perder crentes e a ganhar críticos. O patriarca de Lisboa acaba de contribuir para a angariação de mais alguns críticos com as suas pedagógicas declarações.

Afirma que é preciso muito cuidadinho com os casamentos com muçulmanos, pois só trazem sarilhos e nem Alá sabe onde acabam esses sarilhos.

A meu ver acho que a globalização devia chegar às religiões e às relações matrimoniais. Talvez se já tivesse chegado, o conflito israelo-palestiniano estaria resolvido há bastante tempo. Isto porque devem existir relações bi-crentes (acho que esta palavra não existe, mas percebem o que quero dizer…)

Relativamente aos sarilhos, concordaria com o que D. Policarpo afirmou se ele tivesse sido um pouco mais abrangente e alertasse os crentes relativamente às pessoas em geral, independentemente de credo, cores ou preferência clubistas. Basta pensarmos nos números que a APAV anualmente apresenta relativamente aos casos de violência doméstica. Serão todos muçulmanos? Não me parece…

Poderia também ter dito: "Muito Cuidado com os Benfiquistas, que nas noites de derrota do glorioso, por vezes batem nas suas esposas!"

Só que nessas circunstâncias, haveria um golpe de estado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo mas, no caso específico dos muçulmanos, sei de fonte próxima que não é fácil a adaptação à sua forma de ver a vida e as mulheres em particular.

Alcides disse...

Também concordo.