domingo, 2 de dezembro de 2007

Soma e Segway


A Baixa de Lisboa, nesta altura do ano, torna-se ainda mais encantadora. As ruas estão iluminadas, as lojas abertas todos os dias, as pessoas tornam-se mais afáveis e simpáticas. Muitos podem pensar que o que as deixa nesse estado de temporário contentamento e jubilo é a quadra festiva que se aproxima. Todavia, a verdadeira razão para essa condição é o Subsidio de Natal.

A Câmara Municipal de Lisboa teve o cuidado de tornar o passeio pela Baixa Pombalina ainda mais agradável. As passadeiras foram pintadas de fresco e as ruas estão mais seguras, com a disponibilização de mais agentes da autoridade. Quem julga que a Policia Municipal necessita de se modernizar, ainda não viu de que forma se fazem transportar os agentes da autoridade. O nome é Segway. Veículos que, segundo o comandante da Polícia Municipal, André Gomes, "dão uma mobilidade muito maior aos agentes" e permitem "observar melhor à distância os delinquentes".

Estas afirmações são em parte verdadeiras, pois quem já viu estes aparelhos tem a perfeita noção que mobilidade é coisa que aquilo não dá. Dá estilo, mas não dá mobilidade. Por outro lado, permite, efectivamente, observar melhor à distância os delinquentes. Principalmente se estivermos a falar de um delinquente que se farte de correr, como a maioria daqueles putos de Alfama. Aí, o Segway, permite observar melhor a distância dos delinquentes.

Tendo em consideração que o buraco orçamental da Câmara de Lisboa é maior do que o da Camada do Ozono, a ideia seria serem um tudo ou nada mais poupadinhos e, ao invés de gastarem 75.000 € na aquisição dos brinquedos, podiam comprar uns bons pares de ténis Sanjo que, esses sim, dão uma maior mobilidade aos agentes. E de certeza que com os ténis, as altercações para ver quem fica com o veículo no início de cada turno seriam eliminadas, porque haveria um par de ténis para cada agente.

Salve-se o facto de não serem poluentes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Completamente de acordo contigo!Os aparelhómetros são engraçados,dão um ar de modernidade mas não passa disso.Quando li a notícia há uns dias atrás,so me deu vontade de rir e lembrei-me de tudo o que disseste no post:)não é funcional e é mais um tiro que governo dá no própio pé.75000€!!e depois não há dinheiro para pagar as fardas,as armas,carros..Ou seja,equipamento que realmente faz falta.
Abraço 30
Ass:40

Luazinha disse...

N havia mais nada em que gastar a guita da contribuição autarquica??
Oh pá..haja paciencia pra estas politiquices de m*****!!

Anónimo disse...

Gordos de bigode, que usam sapatos iguais aos que se levam ao baile de finalistas, e que teem agarrados a cintura o kit bofia, composto por : algemas, radio, pistola, telemovel, cacetete,e sei la mais o que .. deve dar ca um jeitaço para correr....e é essa gente que persegue esse bandidos que andam por aí... estamos tramados!!