sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Christmas Feeling vs. Appearances

Estava ontem de sala no final do dia, e às tantas dei por mim a ver o Extreme Makeover. Sei que podem dizer “ah e tal, programinha giro e não sei que mais”, mas pronto, confesso que estava a ver, mais que não seja porque às vezes se fazem lá autênticas obras de engenharia, ou arquitectura, como quiserem.

Acontece que às tantas apareceu uma mulher versão estrela de cinema e depois daqueles beijinhos todos aparece a imagem anterior… digamos que era um duende do bosque como sendo a versão original. : Franzi a sombrancelha. Lembrei-me de mim em puto numa foto do corta-mato com alto cabelo desgrenhado, vestido com um fato de treino da Adidas com as belas listinhas, chupadinho e sem um dente da frente, a abrir alto sorriso. Got the picture? Lindo. Versão arrumador do Casal Ventoso @ it's best. ;)


Programas como este fazem-me pensar que estamos realmente a evoluir, e como tal a chegar a um ponto em que o conhecimento poderá criar complicações à sociedade. Estar-se-á tudo a esquecer dos filhos?

Imaginem ir pra Nova Yorque e conhecem alta(o) model, tudo no sitio, cabelo L'Oreál, dentes fluorescentes, a vida toma o seu rumo, dá as suas voltas, get together, e um dia nasce o rebento maravilha e o cerne da questão: "atão mas a minha filhota... hmmm... mas ela tem alta penca inclinada de papagaio e uma perna mais curta, não percebo." "Ôhhh... amor fâuôfo é que eu nunca te dizer mas antêsss de te conhecer, you know, eu tinha ido ao Extreme Makeover arranjar umas coisinhas...". Vão atrás do exterior e depois na terminação… sai-vos o eurofeiões.

Acho que esta é daquelas alturas do ano em que se calhar se dá menos importância ao exterior pelos valores que se celebram. No Natal, a malta conta é com o sentimento, nem que seja para aceitar com um sorriso prendas "giras". É mesmo o que vai cá dentro que conta, em que se apela para a alma e não imagem. E depois põem-se a dar o Extreme Makeover na TV... não se faz. Andar atrás da ideia da(o) giraça(o) da revista, encontrar um Ken ou Barbie e lá se ir um dinheirão em dentista no planeamento familiar...

Deixo-vos um conselho. Escolham uma(o) feiosa(o). Pode ser que seja um borrachão que tenha batido de carro há uns meses.

Sem comentários: