terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Flight Diverted

Tendo em conta o tempo que esperei para embarcar para Barcelona, cerca de 10 horas (!), e independentemente de ser uma cidade maravilhosa, cheia de vida, cosmopolita, dinâmica, moderna, com história, com edifícios absolutamente fantásticos: como a Sagrada Família, a Casa Batlló e a Casa Milà, resolvi não escrever nada sobre a cidade de Gaudí ou sobre as minhas pequenas férias e em vez disso escrever três parágrafos sobre a freguesia da Bemposta, que não tem, nem por sombras, a notoriedade e a importância que é dada a Barcelona.

A Bemposta é uma freguesia portuguesa do concelho de Abrantes, com 187,73 km de área e 2 252 habitantes (2001). Densidade: 12,0 hab/km.

A freguesia da Bemposta ocupa o sudoeste do concelho e tem como vizinhos os concelhos de Ponte de Sor a sueste, Chamusca a sudoeste e Constância a noroeste e as freguesias de São Miguel do Rio Torto a norte e São Facundo e Vale de Mós a nordeste.

É a maior freguesia do concelho, com grande vantagem, mas apenas a 6ª mais populosa, o que faz da Bemposta a última (19ª) freguesia de Abrantes em densidade demográfica.

Que ricas férias…

1 comentário:

Luazinha disse...

Vieste pior...tá visto!
Olha e tenho uma prenda pra si no meu blog!
Até sabado... espero eu!
Kiss