quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pessoas

A entrevista do Mário Crespo ao Lobo Antunes terminou há menos de um minuto…e há pessoas que nos transportam, que nos elevam, que diminuem enquanto seres humanos pois podiamos ser melhores, que nos apaixonam, que nos motivam, que nos emocionam…

A entrevista é uma experiência única para quem gosta de conversar, para quem gosta de ouvir uma boa conversa, para quem gosta de pessoas singulares …

Bravo.

Top Gun

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Gemini

A Natureza humana tem fenómenos curiosos. A possibilidade de um ser humano gerar dois é fascinante. Os Gémeos sempre despertaram em mim um misto de perplexidade, encanto e mistério.

Mas sempre que o tema são Gémeos, não resisto em comentar o facto de os pais vestirem-nos com farpelas exactamente iguais. Como se já não bastasse partilharem as mesmas características físicas, os pais fazem questão de acentuar as mesmas com indumentárias conformes.

Enquanto são crianças até posso compreender porque até fica giro. Mas a partir das 13 semanas de vida dos gémeos, vestir as crianças de igual traduz-se num exercício que pode perfeitamente condicionar a formação da personalidade da criança. É como se estivéssemos a dizer:

És igual ao outro. Não és único.”

Existem alguns casos felizes que optam por não o fazer, mas muitos outros perpetuam a similaridade humana até os filhos saírem de casa…Por norma até aos 35 anos…

”Enquanto morares debaixo deste tecto, vestes-te exactamente igual ao teu irmão!”

“Mas mãe, o mano é travesti e faz espectáculos de transformismo.”

Há ainda os casos em que os gémeos são um casal e aqui a minha perplexidade aumenta, pois o exercício de vesti-los de igual modo é ainda mais transcendente, pois há a necessidade de incorporar nas roupas o cor-de-rosa e o azul…E das duas, uma, ou temos uma Maria Rapaz ou um menino mais efeminado.

A minha sugestão aos pais é simples: deixem-se de paneleirices e celebrem a originalidade e o que é único.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Brites de Almeida

A generalidade das pessoas gosta de uma boa fofoca. É algo que é transversal a todos os estratos sociais. Existe muita gente que gosta de especular sobre a vida alheia e isso é algo que agrada às massas. Há quem faça disso profissão…Catapultados pelos média alguns destes opinion makers (a meu ver não lhes atribuía o anglicismo mas sim um termo mais prosaico como coscuvilheiros/as) julgam-se autênticos Conselheiros de Estado.

No entanto e tendo em consideração que existe tanta gente interessada na vida alheia, o Ministério da Educação poderia optimizar este recursos que se regem por princípios tão nobres como a futilidade, para algo de proveitoso, como leccionar aulas de História.

Já pensaram no interesse dos alunos se as aulas de história fossem dadas como fofocas…Aumentava substancialmente garanto-vos eu.

Relatar a o episódio da Padeira de Aljubarrota, com pequenos pormenores mais supérfluos confere um outro elan a este feito histórico: “ela era feia e vestia-se mal” , “tinha sete amantes castelhanos que escondia no forno”; Fixou-se em Aljubarrota porque foi raptada para trabalhar num bordel”

Já o caso do misógino Henrique VIII, seria ainda mais delicioso se adicionasse à receita alguns ingredientes como: “casou seis vezes pois as mulheres não conseguiam atingir orgasmos, visto não ser muito bem dotado sexualmente”; Catarina de Aragão foi rejeitada por ser estéril, mas na verdade teve quatro filhos com um muçulmano negro (que comercializava curtumes)."

Ver o Cláudio Ramos, a Lili Caneças ou a Cinha Jardim, como pessoas realmente úteis à sociedade seria algo tão pouco credível como D. Sebastião surgir do nevoeiro e acabar com a corrupção em Portugal.

domingo, 11 de outubro de 2009

Originais

A falta de originalidade assusta-me como ser infectado por uma doença por uma doença-infecto contagiosa num centro de saúde (permitam-me esta redundância). Sou da opinião não existe nada pior que a previsibilidade mas pior do que a previsibilidade é o facto de alguém se aproveitar de algo que não é seu para proveito próprio.

Foi o caso do autor do blog Cu de Oeiras, que teve o cuidado de me plagiar sem apelo nem agravo. Pois bem, bem sei que não sou um Gabriel Garcia Marquez ou um Lobo Antunes, nem tão pouco tenho a pretensão de me comparar, mas o que escrevo neste blog é fruto da minha imaginação (sem recorrer a substancias psicotrópicas).

Se a ideia por trás de um blog é manifestarmos a NOSSA opinião, que sentido faz copiar alguém? Para perceberem o que estou para aqui a dizer, sugiro que leiam este texto e depois leiam este.

Deixo uma sugestão ao Sr. Autor do blog em questão, escreva qualquer coisa de sua autoria, boa?

sábado, 10 de outubro de 2009

Ebony and Ivory

Tenho a perfeita noção que sou uma pessoa que comunica com relativa facilidade, mas existem situações que por vezes me deixam sem palavras…

A noite de 09/10/2009 é uma dessas situações. Muito divertido.

Para os que me viram dançar (se se pode chamar àquilo dançar) Desculpem-me.

O 2º lugar teve sabor a primeiríssimo.


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ipod Battle

Como todos sabem tenho um Ipod que me acompanha para todo o lado..desta vez vai acompanhar-me até ao Music Box, hoje...

Mais uma vez concorri a um passatempo (pois... eu sei que concorro a muitos) e fui/fomos seleccionados para participar..

Passo a explicar: um ringue, duas equipas (formada por dois elementos) cada equipa com um Ipod e 90 segundos de música..Ganha quem merecer mais aplausos..visto que posso levar amigos estão todos convidados... Aqui têm mais informações :http://guiadanoite.net/noticias/noticias_mais.php?id=2059

A outra jarra que completa o serviço de mesa é o Galinha...

Prometo não vos maçar com música da treta (porque a brincadeira pode acabar ao fim das primeiras 4 músicas)..será mesmo só palhaçada...

Bora?