terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Vida.

Há notícias que nos deixam felizes. Principalmente quando se tratam (da chegada) de bébes…

Fazem-nos esquecer as vicissitudes da vida e dão-nos uma espécie de esperança, fazendo-nos crer que estes pequenos seres serão melhores..mais tolerantes, menos preconceituosos, mais humanos, mais próximos…

O Vasco ganhou uma irmã, a Rita …O Mateus nasceu há pouco tempo…A minha amiga Catarina está de esperanças…O Diogo vem a caminho… A minha sobrinha Alice chegou no passado dia 20 de Dezembro, o meu amigo Rui foi papá, o meu amigo Vitor (de Sines) foi pai pela segunda vez, a Ana Esteves teve uma menina…

Se pudessemos converter em palavras a alegria que estas situações nos trazem, seria necessário termos uma grupo de 15 clérigos a tabalhar ininterruptamente durante 17 dias para expressar tais sentimentos.

Tenho pensado imenso na desgraça que assolou o Haiti. Pensei em escrever sobre o que aconteceu e sobre os números desesperantes com que todos os dias somos confrontados através dos media.

Contudo, ao invés de escrever sobre a morte, resolvi escrever sobre a vida.

Estômago

Cristalizem-se...

O que tenho andado a fazer por estes dias?

Ora…tenho feito muita coisa e nada ao mesmo tempo. Na semana passada tirei dois dias de férias para ver se resolvia algumas questões da casa nova…mas infelizmente nem tudo ficou como o desejado ou seja resolvido. Com estes dias de férias aproveitei também para descansar e ver filmes...Se bem que a minha caríssima colega de trabalho ainda teve o cuidado me ligar e questionar se não preferia antes ir fazer análises para a medicina do trabalho…declinei a proposta, apesar de tentadora.

Fui ao cinema duas vezes no espaço de 3 dias, o que para mim é imenso, tendo em conta a frequência com que tenho ido ao cinema nos últimos tempos.

Fui à antestreia do “Up in the Air” (Na Nuvens), que muito sinceramente não me fez levantar voo. Apesar de ter um argumento bastante agradável, pessoalmente não o considerei uma master piece. A meu ver o George Clooney não se distancia da sua eterna imagem de galã..acho que é algo já recorrente.

Depois vi uma película brasileira de nome Estômago, este sim um filme que adorei e que aconselho. Realizado por Marcos Jorge, conta a história de Raimundo Nonato, um cozinheiro muito particular. Um filme eximiamente temperado e que o torna num prato gourmet.

No cinema King (eu e mais três pessoas) assistimos à projecção do filme Um Profeta, de Jacques Audiard. Outro filme que gostei imenso. Retrata a vida de Malik El Djebena e a sua ascensão na prisão. Este filme prova que a ideia que o cárcere tem um papel de reformador é completamente utópica.

Depois de muito me terem falado, vi o Inglorious Bastards do Quentin Tarantino. Um excelente filme e um desempenho absolutamente fenomenal de Christoph Waltz. Reparei que Tarantino nos deu algo que normalmente não é visto nos filmes que retratam a Segunda Guerra Mundial, um massacre de Nazis. Normalmente o que vemos são Judeus a morrer como se fossem baratas. A imagem de Shoshana no grande ecrã a dizer que é o rosto da vingança judaica é assombrosa. E toda a linguagem utilizada no filme é genial.

Nos últimos dias também tenho ouvido muito e boa música e nada como partilhar…Assim sugiro a audição dos seguintes artistas: Miike Snow, Florence + The Machine e last but not least XX.

Não tenho feito muita coisa de útil…

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

(Tinta) Permanente

Já tenho morada (e também mais tinta) permanente. Um fim-de-semana para recordar.

Não é todos os dias que se tem a possibilidade ( e o luxo) de se ser tatuado por alguém tão talentoso e com a boa onda como o artista que eu e mais dois amigos tivemos o privilégio de ser tatuados. A simpatia e o profissionalismo não se pagam e apesar do seu cansaço, o mesmo não se manifestou no resultado das tatuagens.

Escusado será dizer que as peças ficaram magnificas.

Este fim-de-semana fica também marcado pelo facto de me ter instalado na minha nova morada e ter adquirido o Sr. Coutinho, um bonsai que também ele se mudou para o centro de Lisboa.

Foram alguns meses de algum stress e ansiedade que terminaram.

“Não há nada que seja sempre Mau. A única constante é a Mudança.”

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Jinx ..Buy me a Coke..

O primeiro-ministro vai defender hoje, no Parlamento, a proposta de lei do Governo que legaliza o casamento homossexual. A Exponoivos tem a cerimónia de abertura hoje...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Festas

Boas Festas e Afins..

Bom 2010 a todos..